Sobre a Câmara

por Interlegis — última modificação 18/11/2015 19h15
A Câmara como representante direta dos interesses e direitos dos cidadãos de Alagoa Nova/PB
Os Vereadores quanto representantes do povo de Alagoa Nova, trazem consigo, como prioridade, assegurar os direitos e deveres sem preconceito de qualquer espécie, baseando-se pela Lei Orgânica do Município de Alagoa Nova que data de julho de 1990.

A Câmara Municipal de Alagoa Nova tem como primordial função exercer o Poder Legislativo do Município, e é composta por três (3) vereadoras e oito (8) vereadores que, eleitas e eleitos pelos cidadãos e cidadãs no pleno exercício dos direitos políticos, desempenham o papel de representantes do povo.

As reuniões da Câmara Municipal de Alagoa Nova ocorrem atualmente às três horas da tarde das quintas-feiras, em sessões ordinárias, e sempre que necessário ao chamamento do Presidente da Casa Legislativa, do Prefeito Municipal ou das comissões são realizadas as Sessões Extraordinárias e especiais, conforme dispõe o Regimento Interno da Casa. Salvo disposições contrárias previstas na Lei Orgânica do Município, as sessões do Legislativo Municipal são públicas, presente a maioria absoluta de seus membros, e as deliberações são tomadas pela maioria de voto.